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Política de privacidade

A presente Política de Privacidade foi elaborada no intuito de reafirmar o comprometimento da Smartsis com seus usuários e visa traçar os preceitos fundamentais para a segurança das informações prestadas e dados pessoais de seus usuários. A garantia à privacidade das informações dos usuários é uma das missões da Smartsis, que assegurará a confidencialidade dos dados de seus usuários, salvo quando solicitado judicialmente. As informações constantes nos bancos de dados da Smartsis não serão divulgadas ou comercializadas. No entanto, a Smartsis, de maneira especifica, recolhe, usa e divulga algumas informações de identificação pessoal necessárias para atingir os fins descritos na presente Política de Privacidade. Ao utilizar os aplicativos da Smartsis, o usuário reconhece e aceita este recolhimento, conforme descrito neste Instrumento. A Política de Privacidade está sujeita a alterações, sendo recomendável aos usuários a consulta periódica.

Segurança das Informações

Todas as informações prestadas pelos usuários da Smartsis são armazenadas em um banco de dados protegido e sigiloso. O acesso ao banco de dados é restrito a determinados funcionários da Smartsis, obrigados, por contrato, a manter a segurança e a confidencialidade das informações. As informações cedidas pelo usuário e registradas devido ao uso do sistema (com exceção ao conteúdo de mensagens pessoais) servirão como insumos para o mapeamento de informações de mercado e formação de estatísticas da Smartsis. Através do cadastramento, uso e fornecimento de informações à Smartsis, o usuário deliberadamente aceita os Termos de Uso e condições da Política de Privacidade sobre o uso de suas informações. Além disso, as informações fornecidas são usadas para: (i) administrar a conta dos usuários a fim de customizar cada vez mais os serviços; e (ii) comunicar novidades e atualizações. No entanto, algumas informações essenciais dos usuários para a prestação dos serviços da Smartsis serão fornecidas aos parceiros da Smartsis. Portanto, o Usuário, ao cadastrar seus dados, concorda com estes termos para ser beneficiado com as ferramentas da Smartsis. O usuário tem o direito de não aceitar estes termos e proceder com a remoção dos seus dados, mas a remoção dos dados não funcionarão de maneira retroativa, ou seja, as ações anteriores à essa decisão continuarão armazenados no banco de dados da Smartsis, conforme indicado acima."

Cadastro

Para utilizar os serviços prestados pelos aplicativos Smartsis é necessário o prévio cadastro de usuário, armazenado unicamente em um banco de dados protegido e sigiloso.Após o cadastro, o usuário poderá receber mensagens eletrônicas da Smartsis com eventuais informações sobre o site e seus serviços. O e-mail do usuário não será divulgado a terceiros.A Smartsis poderá divulgar links para sites de terceiros; entretanto, não será compartilhada nenhuma informação cadastral dos usuários. A Smartsis não se responsabiliza pelas políticas de privacidade de sites externos.

Dados de Localização

• Dados de localização (motorista): coletamos dados de localização precisa ou aproximada dos dispositivos móveis dos motoristas e entregadores parceiros quando o app SmartCoopMobile está sendo executado em primeiro plano (app aberto e aparecendo na tela) ou em segundo plano (app aberto, mas sem aparecer na tela). • Dados de localização (usuários). Coletamos informações de localização precisa ou aproximada dos dispositivos móveis dos usuários e destinatários de pedidos quando eles nos dão permissão pelas configurações do dispositivo. A Smartsis coleta esses dados desde o momento em que uma viagem ou entrega é solicitada até sua conclusão e sempre que o app é executado em primeiro plano (aberto e aparecendo na tela). Os usuários do app de viagens e os destinatários de pedidos podem usar os apps da Smartsis sem ativar a coleta de dados de localização no dispositivo deles. No entanto, isso pode afetar determinados recursos desses apps. Por exemplo, quando não ativa os dados de localização precisa, o usuário tem que digitar o endereço de partida manualmente. Além disso, os dados de localização precisa coletados do dispositivo do motorista parceiro durante a viagem ficam associados à conta do usuário, mesmo que ele não tenha ativado a coleta de dados de localização precisa no próprio dispositivo. Esses dados são usados para fins de geração de recibos, suporte ao cliente, detecção de fraudes, seguro e disputas judiciais.

Usuários Menores de Idade

Informações de menores de idade não poderão ser submetidas à Smartsis por pessoas com idade inferior a 18 anos, sem o prévio consentimento dos pais ou responsável. É terminantemente proibido que menores de idade naveguem e façam uso das diversas ferramentas da Smartsis, sem o referido consentimento. Com a aceitação destes termos, ficará tacitamente entendido que este consentimento foi dado pelos pais ou responsável, ficando estes exclusivamente responsáveis pelo conteúdo acessado pelos menores de idade.

Canal de Comunicação com o usuário

Se o Usuário tiver qualquer dúvida ou sugestão sobre a Smartsis, ele poderá encaminhar um e-mail para taxion@smartsis.com.br

Retenção e exclusão de dados

A TaxiOn retém os dados dos usuários pelo tempo necessário para os fins descritos acima. Os usuários podem solicitar a exclusão das suas contas a qualquer momento. A TaxiOn pode reter os dados de um usuário após uma solicitação de exclusão devido a exigências legais ou regulatórias ou pelos motivos declarados nesta política. A TaxiOn retém os dados dos usuários pelo tempo necessário para os fins descritos acima. Isso significa que retemos diferentes categorias de dados por períodos diferentes, dependendo do tipo dos dados, da categoria de usuário a quem os dados se referem e da finalidade da coleta. Os usuários podem solicitar a exclusão da conta a qualquer momento enviando um email para suporte@smartsis.com.br. O email deve ser enviado da própria conta que se pretende excluir. Após uma solicitação de exclusão de conta, a TaxiOn exclui a conta e os dados do usuário, exceto se precisarem ser retidos por exigências legais ou regulatórias, questões de segurança e prevenção de fraude ou devido a um problema relacionado à conta do usuário, como um crédito pendente ou um pedido de indenização ou contestação não resolvida. Como estamos sujeitos a exigências legais e regulatórias relacionadas a motoristas e entregadores parceiros, isso significa que normalmente retemos a conta e os dados deles por pelo menos 7 anos após uma solicitação de exclusão. Quanto a usuários de viagens e destinatários de pedidos, seus dados geralmente são excluídos até 90 dias após a solicitação, exceto nos casos em que a retenção seja necessária pelos motivos acima.